LPC Comunicações | O Evangelho através dos meios de comunicação.

Devocionário Cada Dia

SEJA UM ASSINANTE

MENSAGEM DE HOJE



O HOMEM É INCAPAZ

“Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados” Ef 2.1


O Sínodo de Dort, na Holanda, em 1618 e 1619, decidiu pela soberania de Deus na salvação e estabeleceu o que chamamos dos cinco pontos do Calvinismo. O primeiro ponto foi: Depravação Total. O que isso significa? Significa que o pecado atingiu toda a raça humana e todas as áreas da vida humana. O pecado atingiu nossa razão, nossa emoção e nossa vontade. Atingiu nosso corpo e nossa alma. Todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus. Não há justo nenhum sequer.

O diabo cegou o entendimento dos incrédulos. O coração do homem é desesperadamente corrupto. Sua vontade está corrompida. O homem está morto em seus delitos e pecados. Não pode salvar-se a si mesmo. Não pode mudar a si mesmo. Não pode sequer buscar a Deus e desejar a salvação. O homem é completamente incapaz de voltar-se para Deus por si mesmo. Assim como um etíope não pode mudar sua pele nem um leopardo as suas manchas, assim também o homem não pode fazer o bem, estando acostumado a fazer o mal.

Todo o mau desígnio procede do seu coração enganoso. Esse é o laboratório onde o pecado é gestado e processado. Para que o homem seja salvo é necessário que Deus tire as vendas de seus olhos, remova o tampão de seus ouvidos, arranque seu coração de pedra e lhe dê um coração de carne.

 

Editorial

Por Rev. Hernandes Dias Lopes

Produções LPC

O evangelho na televisão e internet

Programa Cada Dia

Evangelismo e fortalecimento do presbiterianismo nas diferentes regiões do Brasil.

Da Letra à Palavra

Mensagens que irão abençoar sua vida e das pessoas que estão ao seu redor.

Conexão com Deus

O programa tem o intuito de levar ensinamentos bíblicos para os dias de hoje.

Plataforma

Plataforma é um projeto que pretende tornar vista a palavra e audível a experiência.

Palavra da Verdade

Mensagens devocionais de 1 minuto por Hernandes Dias Lopes.

Verdade e Vida

É um programa da Igreja Presbiteriana do Brasil, que possui como única regra de fé e prática a Bíblia Sagrada.

O Ministério

Desde 1976, quando foi fundada pelo reverendo Wilson de Castro Ferreira, a LPC já produziu milhares de programas de rádio e de televisão com alcance em todo o território nacional e outros países de língua portuguesa. Hoje, a LPC é dirigida por Hernandes Dias Lopes, pastor da Igreja Presbiteriana do Brasil e escritor com mais de 100 títulos publicados por diferentes editoras. Localizada em Campinas, SP, a Luz Para o Caminho atende diferentes áreas da comunicação: publicações, áudio, vídeo e web.Assista o vídeo de inauguração da sede da LPC e conheça um pouco da nossa história e estrutura para divulgação do evangelho de Cristo através dos meios de comunicação.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS