Cada Dia

21 de Abril de 2015

A CURA PARA A ANSIEDADE


“Não andeis ansiosos de coisa alguma; em tudo, porém, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições...”
Fp 4.6


A ansiedade é um mal que atinge grande parcela da sociedade. Muitos tombam vencidos por esse parasita da alma. Mas, há cura para a ansiedade. Não tratarei, aqui, dos recursos medicamentosos que os especialistas recomendam. Mencionarei a terapia divina. O apóstolo Paulo diz que não devemos viver ansiosos por coisa alguma; antes, devemos apresentar a Deus petições, súplicas, orações e ações de graça. O resultado é que em lugar da ansiedade, a paz de Deus, que excede todo o entendimento, vem montar guarda como sentinela em nossa mente e coração.

Qual é o remédio para a ansiedade? A oração! Paulo menciona três tipos de oração: adoração, petição e ações de graças. Devemos suplicar a Deus porque ele é o nosso Pai, adorar a Deus por quem ele é e dar graças a Deus pelo que ele faz. Quando temos uma clara compreensão da grandeza de Deus, nossos grandes problemas se apequenam.

Quem é Deus? É o criador do universo, o sustentador da vida, o Salvador do mundo. Ele tem as rédeas da história em suas mãos e governa os destinos dos povos. Nele podemos confiar. Quando adoramos a Deus por quem ele é, apresentamos a ele as nossas necessidades e o agradecemos por tudo o que ele tem feito, a ansiedade bate em retirada e a paz de Deus vem dominar nossa mente e coração!

Referência para leitura: Filipenses 4.6-9