Cada Dia

21 de Agosto de 2014

AS MÃOS GENEROSAS QUE OFERTAM


“...tenho abundância; estou suprido, desde que Epafrodito me passou às mãos o que me veio de vossa parte...”
Fp 4.18


É impossível fazer a obra missionária sem parceria. Aqueles que ficam na retaguarda e sustentam os missionários no campo estão fazendo missões tanto quanto aqueles que avançam para as frentes mais acesas da batalha. O maior e o melhor investimento que podemos fazer na vida é o investimento na obra missionária. Na mesma medida em que semeamos e investimos no reino de Deus, Deus multiplica a nossa sementeira. Quando cuidamos das coisas de Deus, ele cuida das nossas coisas.

A Bíblia diz que aquele que ganha almas é sábio. Investir em missões é mais seguro do que investir em ouro. Investir na salvação de vidas é sábio porque este é um investimento de consequências eternas. A igreja de Filipos fez isso com o apóstolo Paulo. Ajudou-o em seu ministério, dando-lhe suporte financeiro. Tornou-se parceira de Paulo em dar e receber. Associou-se a ele em sua tribulação. Mesmo sendo uma igreja pobre e passando por muitas tribulações, contribuiu com alegria até mesmo acima de suas posses.

Oswald Smith, pastor da Igreja do Povo, em Toronto, Canadá, levou aquela igreja a ser um corpo missionário. Até hoje essa igreja investe mais de cinquenta por cento de seu orçamento em missões transculturais. Esse exemplo é digno de ser imitado. É tempo de abrirmos não apenas nossos lábios, mas também, o nosso bolso!

Referência para leitura: Filipenses 4.1-23