Cada Dia

24 de Maio de 2015

A FAMÍLIA DE CORNÉLIO


“Piedoso e temente a Deus com toda a sua casa e que fazia muitas esmolas ao povo e, de contínuo, orava a Deus”
At 10.2


Cornélio era um gentio temente a Deus, que morava em Cesareia, quartel general de Roma em Israel. Era um soldado graduado sob cujas ordens cem outros soldados defendiam os interesses do Império Romano. Cornélio e sua casa haviam se convertido ao judaísmo e se tornado prosélitos. Em obediência à lei de Deus, faziam orações a Deus e davam esmolas aos necessitados. Isso foi agradável aos olhos de Deus. O Senhor, então, enviou um anjo à casa de Cornélio, ordenando-o a buscar Pedro, que estava em Jope, para vir à sua casa, para pregar-lhes o evangelho de Cristo.

Toda a família de Cornélio foi reunida com o propósito de ouvir tudo quanto Deus ordenara. O coração da família estava aberto para atender à voz de Deus. Cornélio liderou sua família nessa mais importante decisão da vida. Ele reuniu sua família para ouvir a palavra de Deus. Enquanto Pedro pregava a Cristo, o Espírito Santo foi derramado sobre eles, e Cornélio e sua família creram e foram batizados.

Houve salvação naquela casa e a porta do evangelho foi definitivamente aberta aos gentios. Você tem reunido sua família para ouvir a palavra de Deus? Você tem pressa para buscar a Deus e liderar sua família nos santos caminhos do Senhor? Nesse quesito, Cornélio é para nós um exemplo e uma inspiração.

Referência para leitura: Atos 10.1-48