Cada Dia

03 de Julho de 2015

O MEU AMIGO É ETERNO


“Antes que os montes nascessem e se formassem a terra e o mundo, de eternidade a eternidade, tu és Deus”
Sl 90.2


Vivemos correndo atrás do tempo, tentando dar conta de tudo. Por isso, tantos relógios à nossa frente: nosso tempo é limitado a poucos anos, e depois, a morte. “Os dias da nossa vida sobem a setenta anos ou, em havendo vigor, a oitenta; neste caso, o melhor deles é canseira e enfado” (Sl 90.10).

Mas Deus não está limitado ao nosso tempo. Ele é o criador, o grande arquiteto dos céus e da terra, aquele que criou o homem e mantém toda sua criação sob seu controle e cuidado. “...nele, foram criadas todas as coisas, nos céus e sobre a terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam soberanias, quer principados, quer potestades. Tudo foi criado por meio dele e para ele. Ele é antes de todas as coisas. Nele tudo subsiste” (Cl 1.16,17).

Este Deus não tem princípio nem fim. Vive para sempre. Ele criou o tempo e tem cada um de nossos dias em suas mãos. Ele é infinito e ilimitado. Deus é nosso amigo!

Somos limitados. Aprendemos com o Senhor, o Deus Eterno, a viver cada dia que ele nos dá de maneira que o agrade. “Esta é a vida eterna: que te conheçam, o único Deus verdadeiro, e a Jesus Cristo, a quem enviaste” ( Jo 17.3).

Referência para leitura: Salmo 90.1-17