Cada Dia

25 de Janeiro de 2015

HONRA TEU PAI E TUA MÃE


“Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor, teu Deus te dá”
Ex 20.12


O mandamento de honrar pai e mãe é extremamente importante. O caos que se tem estabelecido neste mundo é resultado direto da decadência dos valores morais e espirituais no seio das famílias. Quando os filhos chegam ao ponto de desrespeitar os pais é porque a civilização já está agonizando. Hoje, os filhos têm honrado cada vez menos aos seus progenitores. Basta olharmos a realidade de muitos velhinhos abandonados nos abrigos, asilos e praças do nosso país.

Honrar pai e mãe é um mandamento sacrossanto. Significa tributar-lhes respeito, carinho e cuidado, mas, sobretudo, obediência. A obediência e a submissão são as maiores provas que, de fato, honramos e respeitamos os nossos pais. Vale salientar que este mandamento é ampliado e devidamente aplicado em relação às demais autoridades constituídas por Deus como, por exemplo, professor, pastor e governantes. De acordo com a palavra de Deus essa ordenança divina carrega consigo uma promessa maravilhosa e bendita.

Todos aqueles que, em obediência a Deus, honram seus pais e seus líderes aqui neste mundo, terão os dias prolongados e serão bem-sucedidos na vida. Prosperidade e longevidade são os frutos benditos da observância do quinto mandamento. É mais uma prova de que a lei de Deus nos foi dada para o nosso bem!

Referência para leitura: Efésios 6.1-3